Ribeirão Pires iniciará nessa quinta-feira (2), série de ações que integram a programação da campanha “Maio Amarelo”, que chama a atenção da sociedade ao respeito às leis e à segurança no trânsito. No período, profissionais da Secretaria de Transportes e Trânsito realizarão palestras em unidades escolares, bloqueios educativos e diversas atividades lúdicas e informativas.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

“É importante a receptividade da população ao participar dessas ações, pois é fundamental que todos entendam o seu papel na construção de um trânsito mais seguro”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires, José Adão Alves.

Nos dias 2 e 3 de maio, acontecerão bloqueios educativos nas principais vias da cidade, entre as quais na Avenida Humberto de Campo. Já no domingo, dia 5, durante todo o dia, os agentes de trânsito irão orientar os ciclistas na ciclofaixa, localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além da participação dos agentes e gestores da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade, as atividades contarão com a presença dos personagens Mr. Mão e a Foca da campanha “Foca no Trânsito”.

Sobre o Movimento “Maio Amarelo” –  A campanha nacional do Maio Amarelo tem como tema neste ano “Me ouça” –  sendo as crianças, agentes multiplicadores de conscientização da conduta dos pais no trânsito, o público alvo. O movimento trabalha anualmente a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em Ribeirão Pires, as ações voltadas para a conscientização acontecem de forma permanente e são intensificadas durante este mês. No período, também são reforçadas as ações de fiscalização.