Um levantamento realizado pelo Conjuscs (Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS – Universidade Municipal de São Caetano), mostra um aumento no número de feminicídios na região do Grande ABC no primeiro trimestre de 2019.

Segundo relatório, foram sete casos em 2019. Santo André é o primeiro da lista com dois casos, São Bernardo, São Caetano e Mauá tem um caso cada. Em 2018, a região registrou 32 casos. No Estado de São Paulo, ao todo, foram registrados 37 casos em apenas quatro meses, um aumento de 76% em relação ao ano anterior, onde 21 casos foram registrados mesmo período.

Caso da mala em Mauá

Continua Após a Publicidade

O caso mais recente ocorreu na última quarta-feira (24), quando uma mulher foi morta e esquartejada em um apartamento no Parque São Vicente. Segundo investigação da polícia, a vítima se chamava Viviane Miranda Maurício, de 26 anos, ela foi encontrada dentro de uma mala pela esposa do suspeito.

O caso foi registrado como feminicído, aumentando o número de casos em Mauá. A polícia pediu a prisão preventiva do suspeito à Justiça.