Elzinha: O elo fraco da gestão de Kiko Teixeira

A ex vereadora, e atual comandante da Secretaria de Participação e Inclusão Social, Elza da Silva Carlos, popularmente conhecida como “Elzinha” (PC do B) é, de longe, o principal problema da gestão do atual prefeito da cidade, Kiko Teixeira (PSB). Elzinha é a típica funcionária que, em poucos minutos, suja toda a credibilidade que uma pessoa ou instituição demora anos para criar.

No ano passado, por exemplo, ela se envolveu em uma polêmica na Câmara Municipal da cidade, onde em um evento que debatia o projeto “Escola Sem Partido”, a ex-vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), acusou um jovem que discordava de sua opinião de ofendê-la com injúrias racistas. A Atual secretária montou um circo e começou a chorar (ou a fingir que estava chorando). No entanto ela só não prestou atenção que o rapaz estava fazendo uma transmissão ao vivo durante todo o momento, e que no vídeo é possível ver que ele não a ofendeu, tanto que ele abriu uma ação judicial contra Elzinha, e a justiça a condenou a pagar 5 mil reais a ele por acusá-lo falsamente (A decisão ainda cabe recurso). Quando o DiárioRP publicou a nota, ela ainda ameaçou processar o jornal.

No entanto não é de hoje que a secretária vem somando polêmicas. Com seu temperamento forte e ego maior do que pode portar, a atual secretária do governo Kiko, grita, xinga e destrata qualquer um que não pense como ela. Já foi vista diversas vezes gritando nos eventos que sua secretária costuma organizar, tanto é que é uma persona-non-grata até mesmo por muitos de seus vizinhos.

Em janeiro, quando gravávamos uma matéria sobre os inúmeros problemas de acessibilidade para deficientes físicos na região central da cidade, a secretária foi enfática a dizer que não se importava com as demandas que sua secretaria deveria resolver: “Eu não to nem aí, isso é problema do Taka” (se referindo ao secretário de obras da cidade), o que mostrou ainda mais o seu verdadeiro intuito.

Quando vereadora, foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) a devolver quase 50 mil reais em valores atualizados por utilizar o dinheiro da Câmara Municipal de forma irregular. Até mesmo bens foram bloqueados pela justiça.

Agora, a nova manobra da secretária é tentar se candidatar a vereadora novamente na próxima eleição, nem que pra isso tenha que pedir votos durante o horário de expediente em que deveria estar coordenando as ações de sua secretaria, mas Elzinha, que não é boa gestora, se mantém no cargo apenas por pura politicagem, afinal de contas, é totalmente incapaz e só pode se manter no cargo se dizer que consegue alguns votinhos para o prefeito.

Elza torna a imagem do atual prefeito e da atual gestão completamente desgastada, já que a ex-vereadora mais arruma briga do que trabalha, e quando trabalha, faz um trabalho de péssima qualidade. Um exemplo disso é a Festa das associações de Amigos de bairro, que deveria ser realizada no próximo dia 26 de maio, mas a secretária está tão preocupada em ficar pedindo apoio à sua candidatura, que marcou o evento em dia, horário e lugar, onde já havia um outro marcado.

MAIS LIDAS

Elzinha: O elo fraco da gestão de Kiko Teixeira

A ex vereadora, e atual comandante da Secretaria de Participação e Inclusão Social,...

Rubão: O rei dos idiotas

Rubão não gostou de ser derrotado em um projeto e ofendeu um...

A triste morte política de Dedé da Folha

Edinaldo de Menezes, Dedé da Folha, como é conhecido é presidente municipal do PPS, o...

‘Eu sou filha do Rubão’

Em uma festa no bairro do jardim Mirante, região do centro alto de Ribeirão Pires,...

Edmar diz que vereador deve cancelar multas e doar Cestas Básicas para não perder voto

O vereador de Ribeirão Pires, Edmar Oldani (PV), afirmou em evento realizado na manhã desta...
PUBLICIDADE