Elzinha: O elo fraco da gestão de Kiko Teixeira

A ex vereadora, e atual comandante da Secretaria de Participação e Inclusão Social, Elza da Silva Carlos, popularmente conhecida como “Elzinha” (PC do B) é, de longe, o principal problema da gestão do atual prefeito da cidade, Kiko Teixeira (PSB). Elzinha é a típica funcionária que, em poucos minutos, suja toda a credibilidade que uma pessoa ou instituição demora anos para criar.

Continua após a Publicidade

No ano passado, por exemplo, ela se envolveu em uma polêmica na Câmara Municipal da cidade, onde em um evento que debatia o projeto “Escola Sem Partido”, a ex-vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), acusou um jovem que discordava de sua opinião de ofendê-la com injúrias racistas. A Atual secretária montou um circo e começou a chorar (ou a fingir que estava chorando). No entanto ela só não prestou atenção que o rapaz estava fazendo uma transmissão ao vivo durante todo o momento, e que no vídeo é possível ver que ele não a ofendeu, tanto que ele abriu uma ação judicial contra Elzinha, e a justiça a condenou a pagar 5 mil reais a ele por acusá-lo falsamente (A decisão ainda cabe recurso). Quando o DiárioRP publicou a nota, ela ainda ameaçou processar o jornal.

Continua Após a Publicidade

No entanto não é de hoje que a secretária vem somando polêmicas. Com seu temperamento forte e ego maior do que pode portar, a atual secretária do governo Kiko, grita, xinga e destrata qualquer um que não pense como ela. Já foi vista diversas vezes gritando nos eventos que sua secretária costuma organizar, tanto é que é uma persona-non-grata até mesmo por muitos de seus vizinhos.

Em janeiro, quando gravávamos uma matéria sobre os inúmeros problemas de acessibilidade para deficientes físicos na região central da cidade, a secretária foi enfática a dizer que não se importava com as demandas que sua secretaria deveria resolver: “Eu não to nem aí, isso é problema do Taka” (se referindo ao secretário de obras da cidade), o que mostrou ainda mais o seu verdadeiro intuito.

Quando vereadora, foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) a devolver quase 50 mil reais em valores atualizados por utilizar o dinheiro da Câmara Municipal de forma irregular. Até mesmo bens foram bloqueados pela justiça.

Agora, a nova manobra da secretária é tentar se candidatar a vereadora novamente na próxima eleição, nem que pra isso tenha que pedir votos durante o horário de expediente em que deveria estar coordenando as ações de sua secretaria, mas Elzinha, que não é boa gestora, se mantém no cargo apenas por pura politicagem, afinal de contas, é totalmente incapaz e só pode se manter no cargo se dizer que consegue alguns votinhos para o prefeito.

Elza torna a imagem do atual prefeito e da atual gestão completamente desgastada, já que a ex-vereadora mais arruma briga do que trabalha, e quando trabalha, faz um trabalho de péssima qualidade. Um exemplo disso é a Festa das associações de Amigos de bairro, que deveria ser realizada no próximo dia 26 de maio, mas a secretária está tão preocupada em ficar pedindo apoio à sua candidatura, que marcou o evento em dia, horário e lugar, onde já havia um outro marcado.

- Advertisment -

MAIS LIDAS

Para tentar se manter no poder, Kiko tenta acordo até com Saulo Benevides

0
O Prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) tenta fechar um acordo com...
blank

Kiko e Gabriel Roncon quase rompem relações

0
O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) e seu vice, Gabriel Eid...
blank

Em live, Comissionados blindam Kiko e discutem com munícipes

0
O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) realizou uma live através de...
blank

Kiko dá ordem para não multar ou prender quem descumprir o isolamento

0
O Prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB), deu ordens à Guarda Civil...
blank

Recém chegado, Hilário pede demissão do cargo de secretário

0
O novo secretário de Serviços Urbanos, Robson Hilário, nem chegou a ser oficialmente...

Continua após a Publicidade
Continua Após a Publicidade

Publicidade