As escolas de Ribeirão Pires vêm sofrendo com constantes ataques de criminosos. O último deles, aconteceu na madrugada da última quarta-feira (17), onde 15 computadores da sala de informática da Escola Estadual Mário Alexandre Faro Nieri foram furtados.

Segundo o boletim de ocorrência, funcionários da escola chegaram para trabalhar de manhã e perceberam o portão aberto. Ao adentrar na sala de informática, notaram que 15 CPU’s da sala de informática não estavam no local. Como a escola não possui câmeras, a Polícia Civil checará circuitos de monitoramento próximos ao local do crime.

Já no dia 9 de março, oito computadores e uma caixa de som foram furtados da Escola Estadual Farid Eid, no Jardim Caçula. Segundo o boletim, o caseiro do local ouviu barulhos e percebeu que o portão também estava danificado.

No fevereiro deste ano, um homem foi preso após roubar alimentos da Escola Municipal Yoshihiko Narita, no Jardim Santa Rosa. Ele foi encontrado por um equipe da ROMU tentando vender os produtos nas ruas da cidade.

Em ambos os casos deste mês, a Polícia segue investigando os casos.