As inscrições para a 16ª edição da Olimpíada de Matemática do Grande ABC continuam abertas até 17 de maio. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares das sete cidades do ABC, além de alunos que concluíram o Ensino Médio em 2018 e ainda não ingressaram em curso superior.

A organização é do curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo. A primeira fase da prova está marcada para 8 de junho e a segunda, para 26 de outubro. O objetivo da OMABC é contribuir para a melhoria do conhecimento matemático nos ensinos Fundamental e Médio e valorizar a competência e o saber.

Inscrições

Para inscrever-se, a escola deve baixar a planilha no portal da Metodista no https://bit.ly/2Vdbf9F, preenchê-la e enviá-la à Comissão Organizadora pelo email [email protected]. Contatos pelo (11) 4366-5886.

Os alunos serão divididos em quatro grupos: Nível I – Ensino Fundamental (6º ano e 7º ano), Nível II – Ensino Fundamental (8º ano e 9º ano), Nível III (1ou 2o ano do Ensino Médio) e  Nível IV (matriculados no 3o ano do Ensino Médio ou que tenham concluído Ensino Médio há menos de um ano e não ingressaram em nenhum curso superior).

A competição consiste de duas provas em cada nível. Na primeira, os participantes responderão a questões de múltipla escolha e, na segunda, terão que resolver questões discursivas. Os medalhistas são premiados com Ouro, Prata e Bronze.