Agentes de Trânsito recebem novos uniformes

A Prefeitura está renovando os uniformes dos profissionais que atuam no monitoramento do tráfego viário da cidade. A apresentação das novas peças aconteceu nesta terça-feira (16), no gabinete do prefeito Adler Teixeira – Kiko.

Os novos fardamentos seguem tendência nacional, com referência nos uniformes da CET, e contam agora com o padrão de calças e camisas pretas e amarelas, com faixas refletivas.  Toda a equipe de agentes de trânsito, controladores e motoristas da Secretaria de Transportes e Trânsito será contemplada.  O kit é composto por calças, camiseta, gandolas, boné, além de um fiel retrátil que segura o apito. Os uniformes foram confeccionados com tecido que garantem conforto térmico dos profissionais que atuam na rua.

“Os uniformes serão reforço para o trabalho que nossos agentes realizam com muito empenho todos os dias. Desde 2017, entregamos novas viaturas, bicicletas e fortalecemos as atividades de conscientização sobre a legislação de trânsito. Acima de tudo, essas são ações de valorização à vida”, avaliou o prefeito.  

As peças apresentadas nessa terça-feira, que contemplam as equipes do período diurno, foram doadas à Prefeitura. A Secretaria de Transportes e Trânsito está realizando processo para a aquisição dos kits para os profissionais que atuam nos plantões noturnos.

De acordo com o secretário da Pasta, José Adão Alves, os novos uniformes garantem mais conforto e segurança aos agentes. “Essas cores são chamativas, o que facilita sua identificação pelos motoristas e pedestres. O principal papel dos agentes é de orientar sobre as boas práticas para um trânsito mais seguro, garantindo o cumprimento das leis”, explicou.