No último sábado (23), aconteceu na Escola Municipal Francisco Lourenço de Melo, localizada no Jardim Iramaia, em Ribeirão Pires, palestra com o tema “Bullying, suicídio e família”. O encontro teve como objetivo integrar a comunidade e professores da unidade abordando temas atuais, que podem contribuir para melhorar o ambiente escolar e o desenvolvimento dos alunos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A palestra foi ministrada por Nelson Rodrigo, formado em Administração pela FAENAC, em Gestão de Negócios pela Brigham Young University (EUA) e Master Coach pela Dixon Educational (EUA), com a participação pais e professores.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Maria do Socorro Pereira, o tema foi abordado de forma dinâmica. “Os participantes puderam refletir sobre as relações humanas e o quanto é importante identificar o bullying e a gravidade dos possíveis desdobramentos na trajetória de vida do estudante”.

O “bullying” é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas.

A palestra faz parte do projeto “Família na Escola” desenvolvido nas 33 unidades municipais de Ribeirão Pires. Os encontros promovem integração entre pais, alunos e profissionais da rede na vida escolar dos estudantes.

“Cada gestor tem o compromisso de realizar atividades que envolvam a comunidade para que a escola e a família caminhem juntas, apoiando o desenvolvimento integral da criança ou adolescente”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.