Prefeitura lança “Projeto Trilhar” nessa quarta (27)

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires lançará nessa quarta-feira, dia 27, às 20h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 220, Jd. Pastoril), o “Projeto Trilhar”. O evento, que é aberto ao público, contará com a apresentação sobre os conceitos e propostas da ação.

O projeto tem entre os objetivos o estímulo à economia criativa, com a finalidade de criar uma rede de artistas e empreendedores culturais com capacidade de promover crescimento sustentável através de seu trabalho artístico/criativo.

Por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, e em parceria com o Estúdio Versax, a Prefeitura reunirá, dentro do “Projeto Trilhar”, atividades gratuitas oferecidas à população – já existentes ou com projeto de implantação. Entre essas atividades estão as oficinas de Dublagem e de Produção Musical, que já têm turmas formadas para o primeiro semestre do ano.

A Oficina de Dublagem é supervisionada pela a Escola Municipal de Teatro Arquimedes Ribeiro e a Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca é a responsável pela Oficina de Produção Musical. Ambas são ministradas na sede do Estúdio Versax, no bairro Santa Luzia.