Secretaria de Cultura realiza palestra sobre autoestima

Profissionais da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires participaram na última semana de palestra sobre “Assertividade e autoestima de acordo com os Níveis de Consciência”. A atividade, que teve como objetivo a valorização das equipes do setor, foi realizada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Fabiane de Cássia Ferreira, com foco na saúde mental. Foram abordados temas como autoestima, autoconhecimento e autoaceitação. A especialista ressaltou a importância de se manter o equilíbrio emocional, dentro e fora do ambiente de trabalho, e orientou sobre como enfrentar situações desafiadoras no cotidiano.

“(Na palestra) aprendemos como identificar e reforçar a autoaceitação e autoconfiança diante dos comportamentos, para conscientemente, através da assertividade, nos posicionar de forma positiva, madura e equilibrada, respeitando seus próprios limites e os limites externos”, explicou a palestrante.

“A iniciativa tem, como principal objetivo, promover o bem-estar de nossas equipes que tanto se empenham nas ações voltadas ao fortalecimento da cultura em Ribeirão Pires. Este é um gesto de valorização aos nossos profissionais”, disse o secretário de Cultura da cidade, Anderson Grecco.