“Férias na Praça” embala final de semana

Durante o período das férias de verão, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realiza programação especial e gratuita para moradores e visitantes. Neste sábado (26), e no domingo (27), a região central da cidade, sediará o evento “Férias na Praça”. Por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, as atividades acontecerão na Praça Central da Vila do Doce, com entrada gratuita.

No sábado, das 12h às 22h, os visitantes poderão curtir música flashback com o Retrô Fesst e a participação do Robô de LED. No domingo, das 11h às 18h, a programação será voltada ao público infantil, com escultura de balões, pintura facial e personagens infantis. A partir das 20h, subirá ao palco central o cantor Steve Sill, trazendo grandes sucessos da música nacional e internacional.

Outras atividades – Durante as férias, em toda a semana, especialmente aos sábados e domingos, a Prefeitura promove atrações esportivas e de lazer gratuitamente ao público. 

O “Projeto Verão”, realizado em parceria pelas secretarias de Esportes e de Transportes e Trânsito, amplia o horário de funcionamento da ciclofaixa da Avenida Prefeito Valdírio Prisco (do Complexo Ayrton Senna até a altura do 1.340). Além dos domingos e feriados, das 8h às 16h, pista da via está reservada para caminhadas e atividades físicas de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h. 

Também no período das férias, até o dia 28 de fevereiro, o Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli” funcionará em horário ampliado – além de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, também aos sábados e domingos, das 10h às 16h. O Centro de Exposições está situado na Rua Miguel Prisco, 286 – Centro.

Outros espaços esportivos, como o CEU Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5.055), praças nos bairros e pontos turísticos, entre eles os mirantes São José (Rua Joaquim Moreno, Jardim Panorama) e Santo Antônio (Rua Bela Vista, Jardim Mirante), também são opção de passeio para moradores e visitantes da Estância.