A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires segue com o cronograma de manutenção em bairros da cidade. Vias, espaços públicos e unidades de atendimento aos moradores receberam, nos últimos dias, corte de mato, limpeza, reparos, pintura, entre outros tipos de intervenções estruturais.

Profissionais do setor trabalharam em melhorias das vias Rua Pedro Barbosa Lima e Primo Bertoldo, situadas no Jardim Vista Lima. Nas proximidades, no bairro Represa, a Prefeitura promoveu a manutenção da Estrada Velha do Mar. No Jardim Serrano e no Jardim Iramaia, as equipes também realizaram ações como o nivelamento do solo das vias, melhorando o acesso dos moradores e garantindo mais segurança a pedestres e condutores.

No Barro Branco e no Santa Luzia, a Secretaria de Serviços Urbanos executou a limpeza de córregos situados na Rua Pedro Ripoli e na Pereira Barreto, respectivamente. A medida contempla, ainda, a prevenção às enchentes causadas pelas fortes chuvas neste período do ano. Galerias de captação de águas pluviais também receberam manutenção, entre as quais a situada na Rua Ângelo Scomparim, no bairro Santana.

As equipes de capinação e limpeza percorreram vias do Centro Alto e do bairro Suíssa, como a Primeiro de Junho, a Dr. Pirajá, Rua Caxambu, Papa João XXIII, Elísio de Moraes, além do entorno da Escola Estadual Comendador Emílio Sortino.

Pontos turísticos e espaços públicos seguem no cronograma de melhorias da Prefeitura. Nos últimos dias, a fonte de água do São José de Inox, no trevo de acesso entre os bairros Quarta Divisão e Santa Luzia, recebeu manutenção. Pontos de ônibus situados no Jardim Mirante e Jardim Roncon.

“Estamos seguindo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Kiko e levando as equipes de manutenção aos bairros, promovendo melhorias em diversas frentes. É importante que os moradores contribuam indicando pontos a serem melhorados. Com a contribuição da população, trabalhamos para manter a cidade limpa e bem cuidada”, explicou o secretário de Serviços Urbanos da cidade, Diogo Manera.A Secretaria de Serviços Urbanos trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.