A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires segue com o cronograma de manutenção em bairros da cidade. Vias, espaços públicos e unidades de atendimento aos moradores receberam, nos últimos dias, corte de mato, limpeza, reparos, pintura, entre outros tipos de intervenções estruturais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Profissionais do setor trabalharam em melhorias das vias Rua Pedro Barbosa Lima e Primo Bertoldo, situadas no Jardim Vista Lima. Nas proximidades, no bairro Represa, a Prefeitura promoveu a manutenção da Estrada Velha do Mar. No Jardim Serrano e no Jardim Iramaia, as equipes também realizaram ações como o nivelamento do solo das vias, melhorando o acesso dos moradores e garantindo mais segurança a pedestres e condutores.

No Barro Branco e no Santa Luzia, a Secretaria de Serviços Urbanos executou a limpeza de córregos situados na Rua Pedro Ripoli e na Pereira Barreto, respectivamente. A medida contempla, ainda, a prevenção às enchentes causadas pelas fortes chuvas neste período do ano. Galerias de captação de águas pluviais também receberam manutenção, entre as quais a situada na Rua Ângelo Scomparim, no bairro Santana.

As equipes de capinação e limpeza percorreram vias do Centro Alto e do bairro Suíssa, como a Primeiro de Junho, a Dr. Pirajá, Rua Caxambu, Papa João XXIII, Elísio de Moraes, além do entorno da Escola Estadual Comendador Emílio Sortino.

Pontos turísticos e espaços públicos seguem no cronograma de melhorias da Prefeitura. Nos últimos dias, a fonte de água do São José de Inox, no trevo de acesso entre os bairros Quarta Divisão e Santa Luzia, recebeu manutenção. Pontos de ônibus situados no Jardim Mirante e Jardim Roncon.

“Estamos seguindo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Kiko e levando as equipes de manutenção aos bairros, promovendo melhorias em diversas frentes. É importante que os moradores contribuam indicando pontos a serem melhorados. Com a contribuição da população, trabalhamos para manter a cidade limpa e bem cuidada”, explicou o secretário de Serviços Urbanos da cidade, Diogo Manera.A Secretaria de Serviços Urbanos trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.