Dez séries para curtir nas férias



Friends(Classificação indicativa: 12 anos)

Considerada a série mais maratonada de 2018, Friends segue sendo uma das favoritas do público. O programa fez parte da televisão entre 1994 e 2004, somando nada menos que 236 episódios. A série de comédia mostra o dia a dia de um grupo de seis amigos, explorando suas dificuldades, amores, amizade e trabalho.

Stranger Things (Classificação indicativa: 10 anos)

Stranger Things é ambientada em 1983, na pequena cidade de Hawkins. Na trama, um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente, gerando comoção da família, amigos e polícia, que tentam desvendar o caso. Durante os episódios, a série leva o espectador a montar o quebra-cabeça em meio a eventos sobrenaturais e experimentos do governo. Contém duas temporadas.

La Casa de Papel (Classificação indicativa: 16 anos)

La Casa de Papel é uma série espanhola que vem atraindo milhares de fãs em todo o mundo. Os episódios mostram o ambicioso plano de uma gangue empenhada em realizar o maior roubo da história, na Casa da Moeda da Espanha.

O Mundo Sombrio de Sabrina (Classificação Indicativa: 16 anos)

Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é uma adolescente que luta para conciliar sua natureza dupla — metade-bruxa e metade-mortal — enquanto enfrenta forças malignas que a ameaçam, sua família e o mundo em que os humanos habitam. Contém especial de natal.

Breaking Bad (Classificação indicativa: 16 anos)

Breaking Bad narra a história de Walter White, um professor de química frustrado que trabalha em uma escola do Novo México. Depois de descobrir um câncer, o protagonista se desespera com a possibilidade de sua família passar necessidades. Para solucionar os problemas financeiros e garantir o sustento de sua esposa grávida e de seu filho, White começa a utilizar as suas habilidades em química para fabricar drogas.

Atypical (Classificação Indicativa: 14 anos)

Quando um adolescente com traços de autismo resolve arrumar uma namorada, sua busca por independência coloca a família toda em uma aventura de autodescoberta.

Riverdale: (Classificação Indicativa: 16 anos)

Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica.

Supernatural (Classificação Indicativa: 12 anos)

Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do “negócio da família”, mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão. Está desde 2005 no ar e atualmente se encontra na 14ª temporada.

Tidelands (Classificação indicativa: 16 anos)

Lançada neste mês, Tidelands é a nova queridinha do público. Com o brasileiro Marcos Pigossi no elenco, conta a história da ex-presidiária Cal McTeer que volta para Orphelin Bay, onde descobre uma conspiração de gerações envolvendo assassinato, drogas e sereias.

Vikings (Classificação Indicativa: 14 anos) 

Para os amantes de história, Vikings é um prato cheio. Esta série dramática acompanha a vida do viking Ragnar Lothbrok em sua jornada para ampliar o domínio nórdico e desafiar um líder incompetente e sem visão.