A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, promoveu nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, em parceria com a concessionária de transportes da cidade – Rigras, formatura da capacitação sobre “Direção Defensiva e Legislação no Trânsito” oferecida aos motoristas que prestam serviço nas linhas do transporte coletivo municipal da cidade.

Com objetivo de multiplicar conhecimento e tornar o sistema viário mais seguro, a equipe de educação no trânsito realizou palestra com material didático e dinâmica que remeteram aos métodos e ações que garantem um trânsito mais gentil e humano.

Cerca de 220 motoristas participaram da capacitação que foi desenvolvida durante cinco dias, com carga horária de 34 horas. “O município tem trabalhado firme para oferecer ao usuário do transporte coletivo um atendimento adequado e com segurança. Nossa parceria com a Rigras rende ótimos resultados, sendo principal deles a redução de acidentes”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

Para empresas que tenham o interesse em proporcionar ações de Educação no Trânsito, a Secretaria de Transportes e Trânsito, por meio da Coordenadoria da Educação no Trânsito, disponibiliza atividades gratuitas. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4825-5083 ou pelo e-maileducacaotransito@ribeiraopires.sp.gov.br.