Jovem é preso em flagrante tentando furtar veículo

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prendeu no último sábado (24), um homem suspeito de tentar furtar um veículo estacionado na Rua Elísio de Moraes, na Vila Suíssa. Segundo informações, a tentativa de furto aconteceu por volta das 10h.

O homem detido pela GCM tem 20 anos e estava acompanhado de um outro rapaz, que conseguiu fugir do local. Ambos estavam forçando a porta do veículo com uma chave, no momento em que os guardas passavam pela via. Ao perceber a aproximação da GCM, os criminosos tentaram fugir do local, sentido à Avenida Papa João XXIII.

Apenas um indivíduo foi detido. Com ele foi encontrado um dispositivo de ignição utilizado para enganar o sistema de proteção do veículo e fazê-lo ligar. Questionado, o jovem afirmou que o aparelho pertencia a ele e confessou que estava no local com o outro rapaz para efetuar o furto de veículos. Já em seu interrogatório na Delegacia de Ribeirão Pires, o suspeito permaneceu calado. Jeferson Rodrigo da Silva, 20, foi liberado em custódia.