Ribeirão Pires tem 120 vagas em cursos de qualificação gratuitos até quarta

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realiza até essa quarta-feira, dia 28, as inscrições para o Programa Estadual de Qualificação (PEQ). Estão abertas 120 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos – 60 para recepcionista, 30 para técnico de vendas e 30 para assistente administrativo.

Os cursos são destinados à moradores de Ribeirão Pires com idade superior a 17 anos, que estejam desempregados no momento. Os interessados em se inscrever para as vagas dever comparecer, das 8h30  às 15h30, ao Posto de Atendimento ao Trabalhar da cidade (PAT – Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro), levando os seguintes documentos: 1 foto 3×4 recente; cópia do RG; cópia do CPF; cópia de comprovante de residência na cidade; e cópia da Carteira de Trabalho – parte da foto, parte do verso e cópia do último registro.

Os alunos dos cursos gratuitos do PEQ, realizado em Ribeirão Pires com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, terão direito à bolsa de auxílio no valor de R$ 660 e lanche, fornecidos pelo Governo do Estado.