O balanço divulgado recentemente pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostrou os números de prisões e apreensões realizadas de janeiro até setembro pelas Delegacias de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra.

No total, entre apreensões e prisões na região, a cidade de Mauá realizou 1.923 – com destaque para o número de prisões efetuadas no município, onde foram realizadas mais de 800.

O número de pessoas presas em flagrante também chama atenção – durante esses nove meses foram efetuadas 604 prisões. Já em Ribeirão Pires foram realizadas, ao todo, 523 prisões e apreensões no período da estatística. Na Estância, o maior número também foi o de prisões em flagrante – 152 efetuadas até setembro.

A cidade não contabilizou nenhuma apreensão de infratores por mandado. Rio Grande da Serra teve em seu total 111. Desse número, 46 foram apenas prisões efetuadas pelo Distrito Policial e 31 prisões caracterizadas como flagrantes.

Foram realizadas 12 apreensões ao total na cidade. Englobando os três municípios, foram realizadas 2.257 operações de prisão e apreensão pela Polícia regional, sendo 787 prisões realizadas em flagrante, 505 pessoas presas por mandados, 67 apreendidas em flagrante e 59 apreendidas por mandado.