Moradores reclamam de lombada

A equipe do DiárioRP recebeu reclamações, a respeito de uma lombada localizada na Rua Santo Bertoldo. O problema é por conta da altura da lombada, tema que já foi abordado na Câmara Municipal.

Muitos condutores têm que passar com o carro “de lado” ou reduzir a velocidade a ponto de utilizar a primeira marcha. De acordo com especialistas ouvidos pela equipe do DiárioRP, ao contrário do que se pensa, passar com o carro “de lado” por lombadas ou redutores de velocidade é prejudicial para o veículo, e pode causar danos até no monobloco e carroceria do automóvel.

É necessário cuidar do seu carro, realizando a manutenção periódica de todos os sistemas, inclusive o de amortecimento, um dos mais suscetíveis a problemas mecânicos, graças a ruas com asfalto em mau estado ou lombadas irregulares e mal sinalizadas.

Em contato, a Prefeitura da cidade informou que “com objetivo de atender a demanda da comunidade e por motoristas que transitam na referida via, a Secretaria de Transporte e Trânsito, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando planejamento para a adequação da referida lombada”, disse através de nota.

Lombada Santo Bertoldo/Foto: Victor Luís – DiárioRP