A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde municipal, reforça as ações de combate e prevenção ao câncer de próstata. Palestras gratuitas e rodas de conversa serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde durante todo o mês. No dia 30 de novembro, a Praça Central da Vila do Doce receberá mais uma edição do Dia “D” da Saúde, com temática voltada especialmente à saúde do homem.

Além de reforçar as orientações e a importância dos exames de rotina, as equipes da rede municipal de saúde de Ribeirão Pires prestarão esclarecimentos, indicarão quais os serviços estão disponíveis e onde o morador deve buscar auxílio. A primeira palestra está programada para 6 de novembro, na Unidade de Saúde do Jardim Caçula.

“Durante todo o ano promovemos ações especiais para chamar a atenção dos moradores para importantes assuntos. A prevenção é o melhor caminho para se ter uma vida mais saudável e o diagnóstico precoce das doenças aumenta muito as chances de um bom tratamento e de cura. A saúde do homem é tratada com muito carinho pelas equipes, pois ainda há muitos preconceitos sobre o assunto que devem ser superados”, avaliou a secretária de Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.