A banda “Lo Ramma” de Ribeirão Pires já vinha se destacando na região, o fato de incluir músicas autorais no repertório por onde se apresentavam foi o ponto que que chamou a atenção da galera pelo conteúdo das letras e musicalidade, levando mensagens de fé, amor, romance e crítica social, oferecendo uma junção entre rock, hip hop, reggae e alguns elementos eletrônicos seguindo o moderno e resgatando a força da música brasileira além do entretenimento.

Ricardo Pinguim, fundador da Banda Lo Ramma, não tinha experiência nenhuma com a música, não cantava tão pouco tocava algum instrumento, porém sempre almejou em ter uma banda, escrever e compor suas próprias canções foi seu ponto de partida na música.

continua após a publicidade

A banda nasceu no final do ano de 2015 quando Pinguim estava em busca de dar musicalidade em suas letras, conhecendo, hoje guitarrista oficial da banda, Felipe Bettega, que também tinha como objetivo produzir.

Com o tempo a banda foi tomando forma sendo eles os integrantes, Jeff Demeti (Guitarrista), Mano John (Baixista) e Lucas Maziero (Baterista).

Saindo do forno, no dia 02 de outubro lançaram o seu primeiro trabalho no YouTube com o videoclipe Pacto Social, trata-se de uma música que relata a realidade da corrupção na política brasileira, assunto extremamente delicado nos dias de hoje.

A produção da gravação do clipe da Pacto Social demorou 16 horas para a captação das imagens, feitas nas ruínas da antiga fábrica de sal Moinho Fratelli Maciotta em Ribeirão Pires.

“Mesmo recente, já despertou o interesse de grandes gravadoras nos enviando propostas, estamos estudando a que melhor nos atende para poder divulgar alguma parceria” afirma a produção.

Lo Ramma está com 4 músicas para ser lançadas em videoclipe e em todas plataformas digitais, entre elas rolou participação do Tadeu Patolla produtor da banda Charlie Brown Jr.

As músicas contam com a participação da produção de Fábio Almeida (Mister Jam), gravadas entre os estúdios da Massiva, FS da dupla Fernando e Sorocaba e Trama Nacena.

“Pacto Social é uma música um pouco agressiva pelo conteúdo, mas não sou nenhum revolucionário revoltado, nosso foco e missão como banda é levar boas mensagens de um modo que as pessoas possam agregar positivamente em suas vidas, o fato de ter uma banda me posiciona aqui como um artista, porém, quando escrevo, a principal intenção não é o retorno material e sim espiritual, a parte humana do negócio. Pedi para Deus uma banda, e ele me deu uma família, aproveitando o espaço queria agradecer toda galera que sempre está nos fortalecendo e acreditando no nosso trabalho, gratidão exala no nosso coração” afirma Pinguim.

Contato para shows: RHR Produções Artísticas – (11) 4516-3920

Mara Ayres (11) 99860-7466 e Rafael Ramalho – (11) 97446-8421

Redes Sociais:

YouTube: https://youtu.be/_CM6usdM4G8

Instagram: @loramma e Facebook: @lorammaoficial