Vila Niwa vive em completo abandono

Rio Grande da Serra é uma cidade com inúmeros problemas de infraestrutura. Andando pelo centro da cidade, é possível listar alguns, como descartes irregulares de lixo, escadões
abandonados, ruas com buracos, entre diversos outros.

Saindo do centro, a equipe do DiárioRP foi até a Vila Niwa, um bairro afastado do centro e encontrou o local completamente tomado pelo barro. As ruas que não são asfaltadas estão em péssimas condições.

Segundo relatos de moradores em algumas redes sociais, a Estrada da Maratona, quando chove, fica completamente intransitável devido aos enormes buracos e pela quantidade de lama que se forma.

Há meses os moradores estão reclamando do local e dizem que o estado da via só piora, devido a época de chuva. Ao longo da estrada, havia muita lama e, em alguns pontos, o tráfego de veículos é praticamente impossível.

Nas ruas asfaltadas, no entorno da vila, foi notado também a presença de alguns buracos e a surpreendente quantidade de barro. Ainda segundo os moradores, a Vila Niwa e outros
bairros afastados são esquecidos pelos governantes locais.

Nos arredores do bairro, é possível ver inúmeros canteiros de obras, o que ajuda a espalhar o barro pelo local e, consequentemente com as chuvas, a formação de lamaçais.

Também foi avistado pela nossa equipe, uma grande quantidade de cachorros de rua, aproximadamente, 60 animais abandonados pela redondeza. Porém, não se pode afirmar que todos estejam em situação de abandono.

Procurada para responder os questionamentos sobre a qualidade das vias e o que será feito para melhorar o bairro, a Prefeitura não respondeu à nossa equipe.