Colisão entre um veículo de passeio e um caminhão deixou uma pessoa morta e outra ferida na Rodovia Índio Tibiriçá, em São Bernardo, sentido Ribeirão Pires, na tarde de ontem (16).

Por volta das 14h30, o condutor do carro que trafegava sentido São Bernardo, na altura do km 34 da Índio Tibiriçá, invadiu a pista contrária e colidiu de lado contra o veículo pesado, que seguia rumo a Ribeirão Pires. Testemunhas acreditam que o motorista do automóvel tentava realizar retorno no local.

O caminhoneiro Elio Luiz Domingues, 33 anos, saiu ileso do acidente e, apesar do choque e da morte, considera que a tragédia poderia ter sido ainda pior. “O carro entrou na contramão do nada, só o que eu fiz foi segurar o caminhão para não cair no barranco aqui do lado.”

Havia duas pessoas no carro atingido pelo caminhão, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O passageiro, um homem de aproximadamente 50 anos, foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já o condutor do automóvel foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Nardini, em Mauá, com ferimentos graves. Até o fechamento desta edição, o estado de saúde dele não havia sido atualizado.