Nove integrantes da Guarda Civil Municipal de Suzano participam do Curso de Operações Táticas da ROMU, ministrado por profissionais da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura da Estância Turística.

Com início no mês de agosto, a qualificação chega à etapa de estágio junto às equipes da ROMU do município, fase importante para que os profissionais reforcem o que foi aprendido durante o curso.

“No estágio, eles aprimoram o atendimento ao munícipe, como realizar abordagens e disciplinar a conduta e postura dentro da viatura, visando a preservação da vida, segurança dos moradores e combate à criminalidade. É no estágio que podemos avaliar e corrigir, para que os profissionais adquiram confiança”, explica o coordenador do curso e subcomandante da GCM de Ribeirão Pires, Carlos Douglas Furlani, também instrutor de patrulhamento tático e professor do Método Giraldi.

Entre os temas abordados durante o curso estão: conduta de patrulha; verbalização e abordagem (veículos e transeuntes); manuseio do armamento correto dentro e fora da viatura; preservação da integridade física do GCM; terceiros e do agressor; como conduzir corretamente a viatura, sinais sonoros e luminosos usados na viatura.

“O efetivo da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires possui profissionais muito capacitados, que são exemplos para diversas corporações na região. Temos investido na qualificação e valorização da GCM para melhorarmos o atendimento à população, fortalecendo a segurança no município”, afirma o secretário de Segurança Pública da Estância, coronel José Luis Martins Navarro.