A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu nessa terça-feira, dia 2, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I e na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, a premiação da Gincana Cooperativa que teve o intuito de arrecadar garrafas PET para o projeto “Natal Espetacular”.

A ação, realizada entre os dias 22 de agosto a 21 de setembro, envolveu cerca de dois mil alunos do Ensino Fundamental I e II. Ambas as unidades escolares arrecadaram mais de 297 mil garrafas.

As turmas de alunos de cada escola participante que arrecadaram maior volume de garrafas PET, e consequentemente somaram mais pontos, ganharam um passeio para o Zoológico de São Paulo. As turmas vice-campeãs farão um passeio aos pontos turísticos de Ribeirão Pires.

O anúncio dos vitoriosos foi feito pelo vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, com as presenças da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto, da secretária de Educação, Flávia Banwart e da secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio

O 5º ano B da Escola Municipal Carlos Rohm foi o campeão com 19.400 mil pontos. O segundo lugar ficou para o 7º ano B, que obteve 8.500 pontos.  Já na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, a disputa foi super acirrada, mas quem levantou o troféu foi o 5º ano C, contabilizando 26.020 pontos, enquanto o 4º ano B acumulou 26 mil.

As garrafas PET arrecadadas estão sendo utilizadas no projeto “Natal Espetacular”, estabelecido por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em junho deste ano, e executado pelo Fundo Social de Solidariedade do município, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

O projeto estabeleceu o reaproveitamento de garrafas PET para a decoração de Natal do Jardim Oriental, importante ponto turístico do município.