Universidade estadual gratuita do Município tem ensino bem avaliado

A estrutura física e a qualidade de ensino da  Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, primeira instituição de ensino superior gratuito de Ribeirão Pires, já são referências positivas entre alunos que ingressaram neste semestre no polo presencial do município, situado na Escola Municipal Engenheiro Carlos  Rohm – Unidade I.

Em agosto desse ano, cerca de 200 alunos iniciaram os cursos de graduação à distância em Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. A UNIVESP chegou ao município graças a parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Juliana Pompiany, estudante de pedagogia que pretende seguir a carreira de professora,  elogiou a estrutura, os monitores e o conteúdo das videoaulas. Outro fator que incentiva, segundo ela, é a união dos colegas de turma que semanalmente se reúnem no polo para troca de informações e esclarecer dúvidas. “No polo o acesso à internet é rápido, a mediadora e a união da nossa sala têm contribuído para captação do conteúdo”.

As provas das graduações são presenciais, mas os universitários podem solicitar no polo presencial serviços de secretaria acadêmica, assim como ter esclarecimentos sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.