Após realizar diversos assaltos, indivíduo é preso

No último sábado (29), a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires (GCM), através das equipes de ROMU abastecido de informações referente a uma quadrilha especializada em roubos de máquinas de micro fusão de fibra óptica e de bobinas de cabo de telefonia que estaria agindo pela região.
Segundo informações, a equipe estava fazendo a patrulha na região de Ouro Fino Paulista, quando pela Rodovia Índio Tibiriçá se deparou com o veículo Fiat Fiorino na cor branca, com as mesmas características do veículo que estaria praticando os crimes.
Feita a abordagem e a busca veicular, foram encontrados no interior do veículo três aparelhos celulares e um objeto que posteriormente foi identificado como a bateria de máquina de micro fusão de fibra óptica.
O condutor e o veículo foram conduzidos à delegacia. O sujeito negou qualquer envolvimento em crimes e alegou que estava a poucos dias com o carro e este seria utilizado apenas para o seu trabalho.
Feito as verificações nos aparelhos celulares, foi constatado que dois dos aparelhos celulares estavam com impedimento pelo IMEI, um iPhone 6 de cor branca e um Samsung J5 de cor preta. Sendo que o Samsung possuía queixa de roubo e através do número do B.O foi constatado que este aparelho foi roubado em data anterior durante um assalto ocorrido em uma casa lotérica no bairro Santa Luzia.
Investigado sobre os fatos, o proprietário do veículo acabou confessando para a equipe a prática dos crimes e também a sua participação no roubo a lotérica. Uma das vítimas compareceu a delegacia e reconheceu o indivíduo como um dos autores dos roubos que sofreu em datas anteriores, bem como a bateria da máquina de micro fusão de fibra óptica.
O homem foi indiciado pela prática dos crimes previstos no Art 157 do CP e permanecerá a disposição da justiça.