Banco do Povo disponibiliza microcrédito para empreendedores e pequenos negócios

O Banco do Povo de Ribeirão Pires, reativado em julho de 2018, disponibiliza microcrédito para empreendedores ou pequenos empresários da cidade.

Desde a reativação da entidade no município, o Banco do Povo já realizou mais de cem atendimentos, dos quais 30 negócios se enquadram no perfil para a contratação de financiamento. Em dois meses, cinco empréstimos já foram realizados, totalizando R$ 44 mil financiados.

“O Banco do Povo é estratégico para o estímulo à economia local, uma vez que oferece, a juros mais baixos em relação ao praticado no mercado, crédito para que micro e pequenos negócios invistam em melhorias. Com isso, as atividades são fortalecidas e podem crescer, gerando mais empregos e renda aos moradores”, avaliou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira.

O microcrédito disponível no Banco do Povo é direcionado à empresas formalmente constituídas no município ou para pessoas físicas que desenvolvam atividades produtivas, mesmo que informalmente, que residam ou trabalhem em Ribeirão Pires há mais de dois anos.

Se enquadram no perfil do Banco do Povo empreendimentos estabelecidos em Ribeirão Pires que queiram investir na aquisição de bens e que tenham faturamento anual de até R$ 360 mil. Os cadastros das empresas interessadas em contratar o financiamento são analisados pelo sistema SCPC, SERASA e Cadin.

Empresários e empreendedores da Estância podem procurar o atendimento do Banco do Povo na sede do Posto Atende Fácil, localizado na  Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Informações também podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282 – ramal 11 (Divisão de Desenvolvimento Econômico, ligado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município).

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT.