Fundo Social dá sequência à entrega de alimentos nos bairros

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires dá sequência à distribuição de kits de alimentos não-perecíveis arrecadados durante o 12º Festival do Chocolate em diferentes bairros da cidade.

Nessa semana, os mantimentos beneficiaram famílias atendidas pelas Associações de Moradores do Jardim Serrano e do Jardim Alvorada, além de liderança no Jardim da Paz. Para as três áreas, foram destinados 150 kits de alimentos.

No final da última semana, moradoresatendidos em ações sociais pelas Associações de Bairro do Roncon, São Caetaninho e Jardim Caçula, bem como profissionais que atuam na Cooperpires – Cooperativa de Catadores de Lixo Reciclável da cidade, foram contemplados com os alimentos. Cada kit é composto por itens básicos: arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, óleo e café.

A distribuição dos kits de alimentos teve início nesse mês. A ação também já beneficiou as associações de bairro da Vila Marquesa, de Ouro Fino Paulista, Planalto Bela Vista e Jardim Aprazível. Moradores da Quarta Divisão ainda serão contemplados.

Mais de 110 entidades sociais, religiosas e associações de bairro que promovem ações na cidade integram grupo que receberá os alimentos não-perecíveis arrecadados no 12º Festival do Chocolate.

Famílias referenciadas na rede de assistência social de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Famílias atendidas pela Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social da cidade também serão atendidas.

Durante o 12º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, a cidade arrecadou mais de 93 toneladas de alimentos não-perecíveis, trocados por ingresso para a entrada no evento.