Vacinação contra pólio e sarampo é estendida até quinta

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires estendeu a vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo até essa quinta-feira, dia 20.

Para ampliar a cobertura de crianças menores de cinco anos imunizadas contra as doenças na cidade, todas as Unidades Básicas de Saúde da rede disponibilizarão doses das vacinas gratuitamente, das 8h às 17h.

Desde o início de agosto até a última quinta-feira, dia 13, a Secretaria de Saúde e Higiene do município imunizou 79,66% das crianças contra a pólio e 81,04% contra o sarampo.

Mesmo aquelas crianças que já receberam doses das vacinas deverão comparecer à UBS para a verificação da carteirinha e se há necessidade de reforço. Os menores índices de vacinação estão entre crianças com idade entre um e dois anos – 69% imunizadas contra a paralisia infantil e 67,8% imunizadas contra o sarampo.

Sobre a campanha – Crianças menores de 5 anos devem ser imunizadas contra a poliomielite – paralisia infantil – e o sarampo. A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires alerta sobre a importância da vacinação.