ROMU prende traficante que atuava ao lado de creche

 

A ROMU, equipe de elite da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na tarde desta segunda-feira (17), um homem acusado de realizar tráfico de drogas ao lado de uma creche na região do Santa Rosa.

O local, que fica nas proximidades da Escola Municipal Yoshihiko Narita, há tempos vem sendo alvo das equipes da ROMU por conta do alto índice do Tráfico de Drogas. No local, agentes da prefeitura já chegaram a passar um um trator para derrubar cercas de arame farpado, construídos por traficantes para dificultar o acesso de equipes policiais.

A prisão desta segunda-feira é fruto da Operação Saturação, que visa inibir o tráfico de drogas na cidade. Com o homem, identificado como Davi Henrique Dias (24), foram encontrados 15 papelotes de cocaína, 52 pedras de crack, 32 trouxas de maconha, e a quantia em dinheiro de 109 reais.

Mais prisões no final de semana

Outras prisões também foram realizadas neste final de semana por equipes da ROMU. Desta vez, na divisa de Ribeirão Pires com Mauá. As prisões foram fruto de parceria entre equipes de ambas cidades.

Durante a operação, dois indivíduos perceberam a aproximação dos guardas e correram, porém, um deles foi interceptado pela equipe. O mesmo confessou que trabalhava no tráfico como “olheiro” e o outro, que foi encontrado logo depois, estava com as drogas. Foram realizadas buscas no interior da comunidade e a equipe teve êxito em localizar, no interior de um barraco, significativa de substâncias entorpecentes. Foram encontrados: 600 embalagens de crack, 167 trouxinhas de maconha, 347 pinos de cocaína, dois tijolos de maconha. Além disso, foi encontrado uma quantia em dinheiro, quatro rádios comunicadores e uma balança de precisão. Ainda durante as buscas, uma motocicleta que havia sido roubada no dia anterior, que foi entregue ao dono.

Diante dos fatos, as partes e os materiais foram encaminhados ao 1º DP de Mauá, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão.