Na manhã desta sexta-feira, dia 14, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou a cerimônia de entrega dos certificados da capacitação do Plano Diretor de Turismo, feita em parceria com o Senac/SP.

Foram certificados 29 membros da comissão de elaboração do Plano, formada por funcionários públicos de diversas secretarias; membros da sociedade civil e membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.

Em julho de 2017, a Prefeitura assinou convênio com o Senac para a instituição assessorar os participantes do curso com conhecimentos técnicos necessários a elaboração do Plano Diretor do Turismo, atendendo as especificações da Lei Complementar Nº 1.261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico (MIT).

A parceria com o Senac e a elaboração do Plano Diretor de Turismo estão entre  as medidas adotadas pela Administração para assegurar a manutenção do título de Estância Turística ao município.

O Plano Diretor foi finalizado e entregue à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em deste ano. O documento é a diretriz para investimentos e ações de desenvolvimento do setor, pois diagnostica a infraestrutura turística da cidade, potenciais e também estabelece estratégias de fortalecimento da atividade econômica.