28.3 C
Ribeirao Pires
segunda-feira, 24 setembro, 2018

Eu tenho nojo de nossa Câmara Municipal

Desde o começo desta gestão venho acompanhando o quanto a nossa casa de leis, se tornou um completo esgoto a céu aberto. Claro, há exceções, mas são poucos. É vereador dirigindo bêbado, vereador afastado pela justiça, vereador acusado de compra de votos, entre diversos outros casos.

Só este mês, por exemplo, alguns vereadores de Ribeirão Pires andam dizendo por aí que querem processar o Diário de Ribeirão Pires e eu (Rafael Ventura, que vos escreve) por conta de uma matéria publicada em meu blog, no qual eu publiquei que uma fonte, ligada a câmara informou que os vereadores teriam recebido benefícios para votar contra o Tribunal de Contas do Estado e livrar Volpi da Ficha Suja.

Após a publicação da notícia, os vereadores começaram a dizer para pessoas que iriam me processar por conta do texto que publiquei. Além disso, eu cheguei a ser seguido por dois legisladores da cidade quando fui tomar café com amigos em uma conhecida padaria da cidade. Os dois ficaram tirando fotos na tentativa de nos intimidar, pois na minha mesa havia pessoas que trabalham na Câmara.

Esta é a pior legislatura de todos os tempos. Tirando um vereador ou outro, ampla maioria ali é formada de pura podridão. Da legislatura passada somente os piores se reelegeram: Zé Nelson, Arnaldo Sapateiro, Gê do Aliança, Paixão e Rubão têm menos utilidades do que um simples peso de papel, mas foram reeleitos, na minha opinião, de forma completamente errônia pelo povo dessa cidade, que reclama o tempo todo, mas na hora de votar, votam em despreparados e incompetentes como esses. Já a nova legislatura, também trouxe gente tão ruim ou pior, como é o caso de Edmar Oldani, que já chegou a tentar proibir que jornalistas adentrassem na Câmara e chegou a ser acusado por uma ex apoiadora de compras de votos durante a eleição, entre outros.

A população não pode ter medo desse tipo de gente que usa a política e o cargo que ocupa para chantagear, amedrontar e se beneficiar em custo da cidade e da população. Precisamos enfrentar esse tipo de gente, que pra mim não passa de rato de esgoto. Eu tenho um completo nojo desses que se dizem representantes do povo, pois a mim, nada representam.

MAIS LIDAS

Edmar diz que vereador deve cancelar multas e doar Cestas Básicas para não perder voto

O vereador de Ribeirão Pires, Edmar Oldani (PV), afirmou em evento realizado na manhã desta...

Eu tenho nojo de nossa Câmara Municipal

Desde o começo desta gestão venho acompanhando o quanto a nossa casa de leis, se...

Assessor confirma que vereadores receberam para votar a favor de Volpi

Um assessor parlamentar de um vereador de Ribeirão Pires, que pediu para não ser identificado...

Edmar quer proibir jornalistas de entrar na Câmara

O vereador Edmar Oldani (PV) foi tirar satisfação com assessores de um outro...

Bem vindo ao meu novo Blog

Há alguns meses, o Diário de Ribeirão Pires vem trabalhando em  sua nova...