Professores de Educação Física participam de capacitação em Ginástica Multifuncional

Professores de educação física da rede municipal de ensino e dos Centros de Treinamentos Técnicos (CTTs) da Secretaria de Esporte e Lazer participaram de capacitação em ginástica multifuncional.

A ação faz parte da Semana SESC MOVE e contou com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e da Secretaria de Esporte e Lazer.

Cerca 30 professores participaram da atividade, que foi realizada nesta segunda-feira, dia 3, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE). Em primeiro momento, aconteceu a aula teórica. Em seguida, houve a formação prática que aconteceu no Ginásio Ozíris Grecco.

A Ginástica Multifuncional (GMF) é um programa de exercícios físicos que tem o objetivo de desenvolver todas as capacidades físicas e também as habilidades motoras, como correr, saltar, e arremessar de maneira integrada.

A professora da rede municipal Érika Tagliori disse que o aprendizado enriqueceu o planejamento de suas aulas. “A ginástica multifuncional é bem interessante para os alunos. Eu fiquei muito feliz, pois foram feitas dinâmicas que poderemos desenvolver com os alunos e trabalhar habilidades físicas de forma recreativa”.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki, a ação integra plano de capacitações constantes que trazem impacto positivo ao trabalho realizado com os alunos dos cursos esportivos. “O objetivo é preparar os profissionais e estimular a prática esportiva junto aos moradores, minimizando o sedentarismo, especialmente diante da expansão tecnológica”.