A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SP), acompanhado do Procon Municipal (vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos), realizou fiscalização em supermercados do município.

Foram avaliados aspectos como: diferenciação de preços entre o ofertado nas gôndolas e o valor cobrado no caixa; verificação das ofertas anunciadas em panfletos e combos; assim como medição do espaço disponibilizado entre as prateleiras para mobilidade dos clientes, conforme determina a legislação.

Segundo a coordenadora do Procon Municipal, Renata Santoro, o objetivo da ação é fiscalizar os estabelecimentos, defender os direitos dos consumidores e combater possíveis irregularidades.

“Entendemos a importância da atuação do Procon, orientando a população sobre os seus direitos e conversando também com os comerciante sobre o respeito ao Código de Defesa do Consumidor”. O Procon de Ribeirão Pires está localizado no Posto do Atende Fácil (Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações: 4824-4282.