Formação contempla mil professores da rede municipal

Dando sequência à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, concluiu nessa semana a capacitação de docentes da rede municipal.

Com o tema “BNCC – Na prática, como materializá-la em sala de aula”, a formação teve quatro encontros promovidos ao longo desse mês, contemplando cerca de mil professores e gestores das 33 escolas municipais.

No último encontro, a formação contou com a presença do professor Douglas Dantas, Mestre de Ensino em Ciências e Matemática. A ação também contou com a participação da professora Mirtes Souza,  Mestre em Educação.

A secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, ressaltou a importância de capacitar os profissionais que estão na ponta do processo educacional. “A atualização permanente dos profissionais é essencial no processo de ensino e valorização. Por isso a Secretaria de Educação tem investido em seus programas de formações continuadas em parceria com especialistas”, disse.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.