Priorize

Multifuncional sim, multifoco não. Carolina acredita que para boa parte dos gestores está mais do que claro que ninguém consegue ter atenção em tudo ao mesmo tempo. E isso significa o quê? Que você deve se organizar de modo a estabelecer uma ordem de prioridades: “Só existe uma “primeira” prioridade, como o próprio nome diz, não dezoito. Caso tenha dúvidas sobre qual é ela, converse com seu gestor e defina o melhor roteiro”, explica.

Esclareça

De acordo com o livro “Essencialismo”, um dos mais vendidos, de acordo com o “The New York Times”, é preciso entender qual é a missão da empresa e também do profissional, pois é ela que irá te guiar ao objetivo. Os desvios se tornam o todo quando não há clareza e eles, invariavelmente, geram stress. “Equipes sem propósito se sentem sem liderança. No trabalho em equipe, muitos projetos disparatados, sem relação entre si, nada acrescentam ao nível máximo de contribuição do grupo”, diz o autor do livro, Greg Mckeown.

Saiba dizer “não”

Esta é mais uma dica com relação à sobrecarga, que é uma das maiores queixas destes profissionais. Segundo a especialista “em tempos de profissionais multifuncionais cabe definir bem sua missão na empresa e prioridade, com o propósito de entender se a presença em um call ou uma reunião é realmente necessária, por exemplo, ou se o tempo poderia ser melhor empregado em outra atividade”.

Diga adeus à ansiedade

Os três pontos acima levam a este último, que só é possível a partir da clareza da função e o estabelecimento da prioridade. A partir disso, é possível se planejar e evitar a ansiedade de ter um relatório gigante para entregar e não ter o tempo necessário para fazer. “Programação é fundamental para que uma urgência não ponha a perder prazos, assim todos conseguem trabalhar mais sossegados”, conclui Carolina.

Se execrcite

A prática de exercícios físicos é um ótimo aliado para manter o foco, dá resistência e renova as energias do corpo, além de oxigenar o cérebro e clarear os pensamentos. Todas as atividades são bem vindas, então, faça algo que gosta. Dance, faça uma caminhada, ande de bicicleta, saia para passear com o cachorro. Manter o corpo em movimento só trará benefícios.

Conheça os seus limites

Entenda seu corpo, escute o que ele diz. Todas as pessoas são feitas de limites e você precisa obedecer aos seus. A busca por foco no objetivo tem única e exclusivamente a função de realizar seus sonhos e tudo gira em torno de você. Não esqueça que o que está em jogo é sua felicidade.

Sobre a Luandre

Em 2018, a Luandre Soluções em Recursos Humanos completa 48 anos de atuação mantendo-se atual, dinâmica e oferecendo soluções técnicas e inovadoras na área de RH, tendo como objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Recentemente a empresa chegou a marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano, em média, e um banco com mais de 1,9 milhão de currículos cadastrados. Há 17 anos consecutivos está no Top 5 do prêmio Top Of Mind RH, no qual já se sagrou vencedora por seis vezes, na categoria “Temporários e Efetivos”. O Diretor de Operações, Fernando Medina, foi premiado como “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH”, pela primeira vez, no primeiro ano em que concorreu ao título.

Oferecendo seus serviços a 200 das 500 maiores empresas do Brasil, a Luandre administra uma carteira de mais de 15 mil empresas clientes. Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 10 unidades em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima e Santo Amaro), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba que administram, em média, a contratação de 55 mil por ano para vagas de base e estratégicas em todo o mercado nacional.