Depoimentos reais e emocionantes de vítimas da maior tragédia ambiental do Brasil serão relatados nesta quinta-feira, 23 de  agosto, às 14h, no espetáculo teatral “Hotel Mariana”. A peça será apresentada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires, (Rua Diamantino de Oliveira, 220, Centro), com entrada gratuita.

A montagem se utiliza da técnica de teatro “verbatim”, tipo documental construído a partir das palavras exatas ditas por pessoas reais e que ajudam a traçar um panorama político, histórico e cultural do Brasil atual. O espetáculo coloca em cena depoimentos variados, como da criança do grupo escolar, do idoso da folia de reis, do ativista de direitos humanos e da aposentada que escreve poemas.

Com o apoio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, a ação faz parte do calendário do Circuito Cultural promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.  A peça tem a direção de Herbert Bianchi, que divide a dramaturgia com Munir Pedrosa e foi a primeira peça de teatro verbatim a ser indicada ao Prêmio Shell de Teatro de 2017 na categoria “Melhor Dramaturgia”.

Serviço – Apresentação Teatral “Hotel Mariana”:

Data: 23 de agosto, às 14h

Local: Anfiteatro Arquimedes Ribeiro Rua Diamantino de Oliveira, 220, Centro

Entrada gratuita