Dois casos de tráfico de drogas marcaram os últimos dias na cidade de Ribeirão Pires. O primeiro acontecimento ocorreu no último domingo (19), pelo Bairro de Ouro Fino por volta das 18h.

A equipe da ROMU avistou três pessoas em atitude suspeita, pela linha férrea, próximo a estrada Sondália. Os mesmos ficaram entrando e saindo da mata, quando a equipe conseguiu abordar os três indivíduos, sendo dois menores de idade. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, apenas uma certa quantia de dinheiro.

Após varredura na mata, foi encontrado um estojo contendo diversos entorpecentes: sendo 7 trouxinhas de maconha, 27 empendorf de crack e 28 empendorf de cocaina. Diante dos fatos, foram conduzidos até a delegacia de policia, para apreciação do Dr. Fábio Marteli, que ratificou a voz de prisão para o maior de idade, e liberando os dois menores aos responsáveis mediante comparecimento judicial.

O segundo caso, ocorreu no Centro Alto, quando a equipe da ROTAM em patrulhamento no local avistou um homem, que demonstrou certo nervosismo. Devido a reação do sujeito foi realizada abordagem, após busca pessoal foi localizado com o mesmo, uma pequena quantidade de maconha o indivíduo alegou ser para consumo, momento este que seu telefone tocou, foi pedido para que falasse no viva voz onde a outra parte disse claramente que estava esperando a maconha em frente a estação de trem.

O sujeito foi orientado a pedir para que o suposto comprador se deslocasse até a rua Olímpia cata preta (local da abordagem) minutos depois a equipe visualizou o comprador e. realizou abordagem caracterizando assim o ilícito penal de tráfico. Ambas as partes confessaram tanto a prática de tráfico quanto a compra do ilícito. Ambos foram apresentados a autoridade de plantão onde após ciência foi ratificado a prisão em flagrante por tráfico de drogas.