A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires entregou nesse sábado, dia 18, a revitalização da Praça Lucas Silva de Sousa, no Barro Branco. Durante cerimônia realizada no bairro, o prefeito Adler Teixeira – Kiko, acompanhado de autoridades do município, apresentou aos moradores as melhorias realizadas no espaço, bem como na região e em toda a cidade.

Anteriormente degradada, a praça recebeu nas últimas semanas série de intervenções executadas por profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana. A quadra de areia no local foi reformada e recebeu novas traves, novas redes, reposição de areia, pintura e troca do portão social. No entorno da quadra, o calçamento da praça foi refeito e a Prefeitura implantou nova área de convivência para os moradores, estacionamento, paisagismo, academia ao ar livre e iluminação de LED.

“Entregamos com grande alegria mais um espaço público, voltado à prática de atividades recreativas, esportivas e de lazer, totalmente revitalizado aos moradores. Trabalhamos intensamento no último ano para colocar questões financeiras e administrativas em ordem para que, a partir desse ano, tivessemos condições de realizar melhorias e desenvolver projetos que impactam positivamente na vida dos cidadãos ribeirão-pirenses. Essa já é uma realidade e a cada dia apresentamos novos avanços e conquistas em nossa cidade”, afirmou o prefeito Kiko.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, os cuidados e manutenções em vias e espaços públicos seguem cronograma que contempla todos os bairros da cidade. “Agradeço a todos os profissionais da Infraestura que não poupam esforços no dia a dia para que a gente cumpra a missão a nós confiada pelo prefeito Kiko de deixar Ribeirão Pires mais bonita, com serviços de zeladoria eficientes e que atendem demandas em todas as regiões”, disse.

Moradora do bairro desde criança, Sarah Marcieli Carvalho, 24 anos, prestigiou a entrega da revitalização da Praça junto com o marido, Antonio Carlos, 38 anos, e com o filho Heitor, de um ano. “A praça ficou muito boa, até em vista de como estava antes. Melhorou 100%”, aprovou Sarah, que também observou o desenvolvimento no bairro e a valorização da região promovida a partir das intervenções da Prefeitura.

Homenagem – Na cerimônia de entrega da revitalização da praça do Barro Branco, Francisco Rocha de Sousa – o Quinzinho, acompanhado de sua esposa, Silene Silva de Sousa, moradores há mais de três décadas do bairro, falou sobre a emocionante homenagem prestada pelo município a seu filho, falecido no início desse ano em acidente de trânsito.

O Executivo propôs e os vereadores aprovaram Lei que denomina “Lucas Silva de Sousa” a praça do Barro Branco. “Essa é uma alegria muito grande e sei que onde ele estiver estará com um sorriso grande. A revitalização foi uma benfeitoria grande pros moradores e a Prefeitura fez os serviços com empenho e rapidez. Estão todos de parabéns”, declarou Quinzinho.