Primeira universidade gratuita de Ribeirão Pires inicia período letivo

Os alunos do curso de pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a primeira Universidade gratuita de Ribeirão Pires, participaram nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, da aula inaugural no polo presencial da instituição no município, situado na Escola Municipal Engenheiro Carlos  Rohm – Unidade I.

Na ocasião, os estudantes foram recepcionados pela secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart. “Vocês são os precursores desse projeto, implantado em parceria com o Governo do Estado. Desejo muito sucesso a todos. Para o município, a implantação da Univesp representa um importante passo para a transformação dos cidadãos”, disse a secretária.

Formado em rede de computadores, Jeferson Alves Teixeria, de 30 anos, morador de Ribeirão Pires, busca a sua segunda graduação no nível superior. “Busco a carreira de professor. Estou motivado para ampliar a minha carreira. É muito importante ter essa oportunidade gratuita e perto de casa”.

A Univesp em Ribeirão Pires atenderá cerca de 200 alunos matriculados nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Os estudantes poderão solicitar no polo presencial serviços de secretaria acadêmica, assim como ter esclarecimentos sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Ainda nesta semana, acontecerão as aulas presenciais com alunos matriculados nos demais cursos oferecidos no polo presencial da instituição no município.