A cidade de Mauá, no ABC Paulista, recebe entre os dias 17 e 19 de agosto, o primeiro festival de churros da cidade. O Município que é conhecido por ser um grande exportador de comerciantes no segmento, será o primeiro de um roteiro que pretende passar por Santo André, São Caetano e São Bernardo do Campo. Estima-se um faturamento de 200 mil reais.

A organização do evento é feita pela Sabor do Brasil, empresa responsável pela organização de eventos gastronômicos no país. Para Mauá estão reservados 10 expositores que trarão além de churros, cervejas e hambúrgueres artesanais, milk shakes, crepes, comidas mexicanas e bebidas variadas.

Segundo Marcos Luís Pereira, proprietário da marca Churros Brasileirinho e um dos organizadores do evento, “o principal objetivo do festival é movimentar a economia local. Esperamos que cerca de dez mil pessoas passem pelo evento durante os três dias.Com o faturamento estimado, espera-se que todos os parceiros também lucrem.  Em contrapartida, os organizadores do evento pretendem doar cestas básicas para o Fundo Social de Solidariedade de Mauá.

Os amantes de churros terão motivos de sobra para aproveitar o festival: serão 5 pontos de preparo das delícias (3 food-trucks e 2 barracas). A grande novidade é que além dos churros tradicionais os presentes poderão provar o cone mais vendido no mundo. O “Kurtos cone” é um cone com massa de churros envolvida por canela e açúcar, que pode ser recheado com Nutella®, chocolate belga, frutas, marshmallows e até paçoca! O cone ainda sustenta sorvete italiano, sendo de baunilha, de chocolate ou misto, podendo ainda receber outras coberturas.  Outra atração para os fãs de churros é o de 25 centímetros feitos pela Churros Brasileirinho, que nada mais é do que o delicioso churros tradicional em uma versão estendida com diversos recheios e confeitos. Os churros que impressionam pelo sabor e tamanho, são exclusividade no festival.

Como alternativa, o festival conta com um trailer especializado em deliciosos crepes, como o de Nutella® e morango com chocolate feitos pelo “Crepes do Vini”. Além de sabores salgados tradicionais como frango com requeijão e presunto e queijo.

Para os fãs de bons Chopps artesanais, a “MotoChopp”

O Primeiro Festival do Churros de Mauá além de boa gastronomia, contará com um amplo espaço kids para os pequenos aproveitarem. O Festival ainda, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mauá que acredita no potencial da cidade e de seus moradores.

Serviço:

1º Festival de Churros de Mauá
De: 17 e 19 de agosto de 2018
Local: Av. Portugal, nº 505 – Centro – Mauá

Sexta: Das 14h às 22h
Sábado e Domingo: 10h às 22h

Facebook: Festival sabor do Brasil
Instagram: @festivalsabordobrasil