Ribeirão Pires é primeira cidade paulista a ter Selo+Turismo do MTur

Na última quinta-feira (2), o prefeito da cidade de Ribeirão Pires Adler Teixeira (Kiko), recebeu das mãos do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o Selo+Turismo – declaração que garante ao município análise prioritária para a obtenção de recursos junto ao Governo Federal. Ribeirão Pires é a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber a certificação. Acompanharam a reunião, realizada em Brasília, os secretários de Obras, Taka Yamauchi, e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira, além de equipe técnica do Ministério.

O Ministério de Turismo (MTur) já havia sinalizado que a estância ribeirão-pirense teria prioridade na análise de propostas apresentadas pela Prefeitura para captação de recursos, por meio de financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), pelo programa Prodetur + Turismo. Três objetos foram apresentados e aprovados pelo MTur: reforma do Teatro Municipal Euclides Menato; Reforma do Parque Municipal Pérola da Serra; Construção de Parque Linear na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Os projetos totalizam R$ 9,5 milhões em investimentos.

Obras em andamento – A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início a pacote de melhorias no município, inclusive projetos do setor turístico. Por meio de convênio com o Dadetur, a cidade está investindo R$ 10 milhões para a implantação de três projetos, já em execução: Boulevard Gastronômico – fases 1 e 2, e Parque Oriental.

Compartilhe:

Notícias relacionadas