O 12º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires chega nessa sexta-feira, dia 3, ao terceiro e último final de semana. Além de grandes atrações musicais, os visitantes terão mais três dias (até 5 de agosto) para curtir dezenas de atrações culturais, com a participação de artistas da cidade e região.

O palco da área gastronômica, localizado dentro da Tenda Multicultural, receberá programação durante o dia todo. Nessa sexta-feira, a banda Siderais se apresenta a partir das 18h, seguida pela dupla Roger e Rogério, às 19h30.

No sábado, dia 4, a programação do palco da área gastronômica terá início com o cantor Felipe Varela, às 14h, seguido pela banda Mandagoró, às 15h30, Sonic Boom, às 17h, Lucas França, às 18h, Carol Melo, às 19h e Compositores Independentes (samba), às 20h.

No domingo, dia 5, a programação local fica por conta do Corpo de Baile da Escola Municipal de Dança Margot Fountain, às 14h, seguida pelo cantor Iago Oliveira, às 14h30, e Nandu, às 15h30. A dupla Fabrício e Fabrini sobe ao palco a partir das 17h, seguida por Allan e Maicon, às 19h.

Além de shows, a área gastronômica abriga mais de 30 chalés que disponibilizam variedade de produtos, entre os quais delícias feitas com chocolate. Há o conhecido merenguedeiro, estrogonofe de chocolate, morango com chocolate no palito e a recém-chegada coxinha de chocolate. Também há opções de lanches e pratos salgados, além de outros 10 chalés de artesanato.

Palco principal – Neste fim de semana, o grupo Molejo se apresenta na sexta-feira, dia 3, a partir das 21h, no palco principal. Para abrir a atração, às 20h30, Quintal da Geral cantará no palco 1 da festa.

No sábado, dia 4, o show do palco principal fica por conta do grupo Fundo de Quintal, também às 21h. E no domingo, dia 5, a programação terá início com o musical infantil “Turma de Dudinha e Mariana”, às 11h. A programação infantil continua, às 13h, com o musical “Uma Aventura na Neve”. E a dupla sertaneja Marcos & Belluti encerra a 12ª edição do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, às 21h.

Troca de ingressos – Quem não conseguir trocar antecipadamente os ingressos para aproveitar o terceiro e último fim de semana do 12º Festival do Chocolate pode trocar os tickets nos dias do evento (3 a 5 de agosto) em ponto montado ao lado da entrada principal da festa (Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – ao lado da Delegacia). Será permitida a troca de, no máximo, 5 kg de alimentos não-perecíveis por pessoa, totalizando 5 ingressos.

Além de garantir o acesso às atrações principais, a apresentação do ingresso é obrigatória para todas as áreas do evento às sextas, a partir das 17h; aos sábados, a partir das 17h; e aos domingos – de manhã, a partir das 10h (programação infantil – ingresso obrigatório para crianças a partir de 2 anos), e de tarde, a partir das 16h. Lembrando que os portões da festa se abrem às 17h às sextas; às 14h aos sábados; e às 10h aos domingos.

Os alimentos arrecadados com a troca de ingressos serão destinados pelo Fundo Social de Solidariedade à entidades sociais e famílias carentes da cidade 

12º Festival do Chocolate

De 20 de julho a 05 de agosto

Local: Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy, Ribeirão Pires

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar)

3 de agosto – sexta-feira

18h – Siderais

19h30 – Roger e Rogério

20h30 – Quintal da Geral

21h – Molejo

4 de agosto – sábado

14h – Felipe Varela

15h30 –  Mandagoró

17h – Sonic Boom

18h – Lucas de França

19h – Carol Melo

20h – Compositores Independentes (samba)

21h – Fundo de Quintal

5 de agosto – domingo

11h – Turma do Dudinha e Mariana

13h – Aventura Congelante

14h – Apresentação cultural

14h30 – Iago Oliveira

15h30 – Nandu

17h – Fabrício e Fabrini

19h – Allan e Maicon

21h – Marcos & Belutti