Os domingos do 12º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires dedicam espaço especial para o público infantil. Em ambiente seguro e familiar, as crianças poderão curtir nesse dia 5 de agosto a apresentação da Turma da Dudinha e Mariana (11h) e o musical “Uma Aventura na Neve” (13h). Personagens famosos, como super-heróis e desenhos animados, ganham vida no Complexo Ayrton Senna, onde também estão disponíveis brinquedos e outras atrações.

Cada ingresso para o 12º Festival do Chocolate é trocado por 1Kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. Além de pontos de troca antecipada, na entrada da festa há posto de troca. Os portões do evento se abrem às 10h no domingo. Crianças com idade a partir de 2 anos precisam apresentar ingresso.

No último final de semana (3 a 5 de agosto), há diversas atrações para o público curtir no Festival do Chocolate. Entre os destaques da programação cultural estão apresentações de Molejo (às 21h, 3/8); Fundo de Quintal (às 21h, 4/8); e Marcos e Belutti (21h, 5/8).

Na área gastronômica, mais de 30 chalés disponibilizam variedade de produtos, entre os quais delícias feitas com chocolate. Há o conhecido merenguedeiro, estrogonofe de chocolate, morango com chocolate no palito e a recém-chegada coxinha de chocolate. Também há opções de lanches e pratos salgados, além de outros 10 chalés de artesanato.