No último sábado (28), a GCM através da equipe de ROMU, em patrulhamento de rotina pelo Bairro Santa Luzia, mais precisamente nas proximidades da Creche municipal Yoshihiko Narita, conseguiram avistar uma movimentação suspeita próximo a arquibancada do campo de futebol.

Segundo informações, a equipe se posicionou de maneira que pudesse observar a movimentação sem que fosse percebida e rapidamente constatou que um casal estaria praticando o tráfico de entorpecentes no local. A equipe observou o lugar onde as drogas estariam escondidas e de imediato realizou a abordagem ao casal, sendo a pessoa do sexo feminino menor de idade.

Inicialmente os suspeitos negaram a prática, mas em busca pessoal, foi encontrado uma quantia em dinheiro e com a localização das drogas, os mesmos acabaram confessando a prática do tráfico. Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão e apreensão ao suspeitos e ratificada posteriormente pela autoridade de plantão.

O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35, ambos da lei 11.343 e o artigo 244-B do estatuto da criança e do adolescente, (Tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores) respectivamente. A menor foi apreendida.