A 2ª edição da Choco Run – corrida  caminhada de 5km e 10 km, realizada na manhã deste domingo, 29 de julho, foi marcada por clima de alegria e contou com a participação de cerca de 850 atletas de todo o Estado. O evento esportivo integra o calendário do 12º Festival do Chocolate, que segue até 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna.

“A Choco Run cumpre importante papel, a exemplo de outras provas que estamos consolidando no calendário de nossa cidade. Centenas de pessoas prestigiaram a atividade, grande parte de outros municípios. A corrida e caminhada movimentou Ribeirão Pires, atraindo os olhares de visitantes para tantas belezas que temos em nossa Estância. Parabenizamos todos os participantes”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, Kiko, que participou da prova ao lado da primeira-dama Flávia Dotto e do vice-prefeito Gabriel Roncon.

A prova contou com diferentes categorias, garantindo boa disputa por parte dos corredores. Todos os participantes receberam medalhas, além da entrega de troféu para os primeiros colocados em cada modalidade.

A emoção e a adrenalina se somaram ao clima familiar no início dessa manhã. Os destaques da cidade no masculino foram Cícero Neves, campeão nos 5 km na posição geral e categoria morador de Ribeirão Pires; e de seu irmão João Neves, nos 10km, que obteve a primeira colocação na categoria morador da cidade e quarta classificação do ranking geral, com o tempo de 34 minutos e 50 segundos.

“Participo ativamente dos eventos esportivos da cidade A Prefeitura tem se mostrado grande parceira do atletismo. Só tenho que parabenizar os atletas e os organizadores por essa oportunidade” disse João Neves.

No feminino, um os destaques de Ribeirão Pires foi a atleta Fernanda Ribeiro Pavão, que conquistou o segundo lugar nos 5km na posição geral e  primeira colocação na categoria morador de Ribeirão Pires.

Outro destaque da Choco Run foi a participação de dois deficientes visuais. “Estou muito feliz com a oportunidade de participar de uma corrida e ainda superei o tempo estimado em que faria a prova”, comemorou Ermano Felix da Silva, que é morador de Ribeirão Pires.

Desafio do Coelho – Os melhores classificados na Choco Run de cada categoria foram convidados a participar do “Desafio do Coelho”, que aconteceu no mesmo local, com a distância de 1km. Os três primeiros colocados no masculino foram Marckson Clay Silva dos Santos; José Paulo dos Santos e Cícero Neves. No feminino, as primeiras colocadas foram Isabel Silva da Jesus; Angela Cristina Simões e Fernanda Ribeiro Pavão.

“Este ano a Choco Run superou o número de participantes do ano passado. A O evento esportivo tem se consolidado no calendário dos atletas de toda a região do Grande ABC e do Estado, o que muito nos orgulha”, disse o secretário de Esporte e Lazer da Estância, Iuquio Ywasaki.

A listagem completa por categoria e o tempo de cada atleta está disponível no site: www.cronoserv.com.br/resultados.