Número de estupros sobe 29,9% na região do ABC

Foi divulgado nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os números de ocorrências registradas no último mês de junho. O total de estupros somados desde janeiro, cresceu 29,9% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo os dados da Secretaria, foram registrados nas sete cidades da região 237 casos de estupro, 52 a mais do que o divulgado no primeiro semestre do ano passado. A maior parte destes, 166, envolvem menores de 14 anos, o chamado estupro de vulnerável, e os demais 71 são com vítimas com mais de 14 anos de idade.

Três municípios da região apresentam alta no número de registros deste tipo de crime. Rio Grande da Serra dobrou o número de ocorrências, subindo para oito registros, São Bernardo teve alta de 54,4% e Mauá apresentou uma alta de 27,5%.

Na cidade de Ribeirão Pires teve queda de nove para sete. Em São Caetano, teve um caso a menos (13 para 12), e Santo André entrou na mesma linha, caindo de 59 para 58 casos registrados nos seis primeiros meses do ano. Em relação a outros tipos de crime registrados, os casos de latrocínio e de vítimas desta espécie de delito cresceram 23,53% (de 13 para 17 casos). O roubo de carga cresceu 11,78%, subindo de 232 casos registrados nos seis primeiros meses do ano passado para 263 ocorrências no primeiro semestre deste ano.