Diversidade gastronômica será destaque no Festival do Chocolate

Começa, nesta sexta-feira, dia 20, a 12ª edição do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. O evento acontecerá nos finais de semana até o dia 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), região Central da cidade. Além da programação musical, com atrações como Os Paralamas do Sucesso, Ana Vilela e Carlinhos Brown, o evento conta com ambiente agradável e um cardápio, entre salgados e doces, de encher a boca de água.

Na edição deste ano foram disponibilizados mais de 30 chalés para alimentação. Tendo o chocolate como ingrediente principal, os visitantes poderão experimentar receitas como Estrogonofe de Chocolate; Sorvete Frito, Temaki de Brigadeiro, Merenguedeiro, Fondues com frutas variadas entre outras. Já entre os salgados, as opções também variam: desde a culinária mexicana, com Chilli Beans com Nachos; culinária japonesa com Yakissoba; até lanches variados como Churrasco Grego e Pernil.

Além da gastronomia, o Festival do Chocolate também tem espaço para o artesanato local. Serão 20 chalés com produtos diversos, como roupas e acessórios pets, peças de decoração em cabaças, peças em crochê, caricaturas, roupas e acessórios femininos em tecido. Dentre eles está o quiosque do Fundo Social de Solidariedade, que destinará 20% da verba obtida com a venda dos produtos para ações da entidade.

Atrações culturais para todos os gostos

No primeiro fim de semana, a banda Os Paralamas do Sucesso abre a programação principal do evento, a partir das 21h (20/7). No sábado, dia 21, a partir das 19h, a cantora Ana Vilela sobe ao palco do Festival. Em seguida, às 21h, o grupo de pagode Katinguelê encerra a programação do segundo dia de evento.

No domingo, a programação cultural terá início às 11h com o show infantil do Circo da Patrulha Canina. Às 17h, o cantor Carlinhos Brown realiza o Sarau Kids com crianças de Ribeirão e da região do Grande ABC. O encerramento do terceiro dia de Festival do Chocolate fica por conta do Timbalada, com participação de Carlinhos Brown, a partir das 21h.

A programação principal conta, ainda, com apresentações de Gabriel O Pensador (27/7), Biquini Cavadão (28/7), Projota e Vitor Kley (29/7), Molejo (3/8), Fundo de Quintal (4/8) e a dupla Marcos & Belutti (5/8).

Além do espetáculo do Circo da Patrulha Canina (22/7), o evento terá shows de O Mundo de Kaboo (29/7), Turminha de Dudinha e Mariana (5/8) e o musical Uma Aventura Congelante (5/8). Para os shows infantis, a troca de ingresso também é obrigatória para crianças a partir de 2 anos.

O Festival do Chocolate é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia da região e de São Paulo, e está inserido no Calendário Turístico do Estado, conforme Lei Nº 13.990/10.

Ingressos antecipados – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires já disponibiliza os ingressos do primeiro final de semana do 12º Festival do Chocolate. Para curtir o evento por completo – gastronomia, atrações culturais, shows principais e infantis – o visitante deve trocar 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, pela entrada.

A apresentação do ingresso será obrigatória às sextas, a partir das 17h; aos sábados, a partir das 17h; e aos domingos – de manhã, a partir das 10h (programação infantil – ingresso obrigatório para crianças a partir de 2 anos), e de tarde, a partir das 16h. Lembrando que os portões da festa se abrem às 17h às sextas; às 14h aos sábados; e às 10h aos domingos.

Será permitida a troca de, no máximo, 5 kg de alimentos não-perecíveis por pessoa, totalizando 5 ingressos. Nos dias do evento, a organização disponibilizará posto de troca que estará localizado próximo à entrada do evento.

Compartilhe: