Forças de segurança realizam operação em Ribeirão Pires

Forças de Segurança realizam hoje, operação conjunta por toda a cidade. A ideia é inibir possíveis ações de criminosos e localizar foragidos da justiça. Para a Mega Operação estão empenhadas, as Polícias Militar, civil e a Guarda Civil Municipal. A cavalaria e o Helicóptero Águia, da Polícia Militar, também participa da operação.

Esta não é a primeira vez que as forças de segurança de unem. A denominada “Operação Ribeirão Mais Segura”, vem acontecendo desde o começo da administração do atual prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), e tem como estratégia diminuir o índice de criminalidade na cidade. Apenas na última operação, ocorrida em abril deste ano, foram mais de 90 autuações.

Novo comandante

Foto: Mariana Rodrigues

Ainda na abertura da operação, foi dada a posse ao novo comandante da Guarda Municipal da cidade. A partir de Agora, a GCM está sob o comando de Sandro Torres Amante, que até então comandava a ROMU, Tropa de Elite da Guarda Municipal, e agora é responsável por toda a corporação. Torres já atua dentro da instituição há 23 anos e é indicado como um dos melhores nomes na Guardas da cidade. Nesse período Torres já participou da prisão de mais de 140 traficantes, e também participou ativamente da prisão em casos de alta relevância, como a prisão do assassino do Oficial de Justiça Luis Cláudio Cabral Paiva, morto em uma tentativa de roubo no ano de 2007, na Avenida Fortuna, região central da cidade. também peça chave na captura e prisão dos 11 envolvidos no assassinato do empresário Reinaldo Basílio Dantas, morto a facadas em janeiro deste ano.

Compartilhe:

Notícias relacionadas