Artesanato será destaque em chalé do Fundo Social no Festival do Chocolate

O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires trará em mais uma edição diversas novidades e opções de presentes no chalé do Fundo Social de Solidariedade do município, que oferecerá ao público itens feitos por artesãos da cidade. Entre eles, souvenirs do Festival do Chocolate como ímãs e canecas, além de guarda-chuvas e nécessaires. Outros nove chalés de artesanato apresentarão aos visitantes opções em roupas para pets, caricaturas, acessórios em tecido, bonecas, peças em biscuit, chinelos e cachaças e licores artesanais.

As peças que estarão disponíveis no chalé do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires são produzidas pelos artesãos da Galeria das Artes, espaço destinado à comercialização de produtos artesanais e capacitação profissional. O espaço, que foi inaugurado em dezembro do ano passado, é cedido para exposição dos produtos. A contrapartida ao Fundo Social é a destinação de 20% do valor das vendas para as ações da entidade.

A 12ª edição do tradicional Festival do Chocolate terá início no próximo dia 20 de julho. O evento acontecerá nos finais de semana até o dia 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), região Central da cidade.

No primeiro fim de semana, a banda Os Paralamas do Sucesso abre a programação principal do evento, a partir das 21h (20/7). No sábado, dia 21, a partir das 19h, a cantora Ana Vilela sobe ao palco do Festival. Em seguida, às 21h, o grupo de pagode Katinguelê encerra a programação do segundo dia de evento.

No domingo, a programação cultural terá início às 11h com o show infantil do Circo da Patrulha Canina. Às 17h, o cantor Carlinhos Brown realiza o Sarau Kids com crianças de Ribeirão e da região do Grande ABC. O encerramento do terceiro dia de Festival do Chocolate fica por conta do Timbalada, com participação de Carlinhos Brown, a partir das 21h.

A programação principal conta, ainda, com apresentações de Gabriel O Pensador (27/7), Biquini Cavadão (28/7), Projota e Vitor Kley (29/7), Molejo (3/8), Fundo de Quintal (4/8) e a dupla Marcos & Belutti (5/8).

Além do espetáculo do Circo da Patrulha Canina (22/7), o evento terá shows de O Mundo de Kaboo (29/7), Turminha de Dudinha e Mariana (5/8) e o musical Uma Aventura Congelante (5/8). Para os shows infantis, a troca de ingresso também é obrigatória para crianças a partir de 2 anos.

O Festival do Chocolate é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia da região e de São Paulo, e está inserido no Calendário Turístico do Estado, conforme Lei Nº 13.990/10.

Ingressos – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires já disponibiliza os ingressos do primeiro final de semana do 12º Festival do Chocolate. Para curtir o evento por completo – gastronomia, atrações culturais, shows principais e infantis – o visitante deve trocar 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, pela entrada.

A apresentação do ingresso será obrigatória às sextas, a partir das 17h; aos sábados, a partir das 17h; e aos domingos – de manhã, a partir das 10h (programação infantil – ingresso obrigatório para crianças a partir de 2 anos), e de tarde, a partir das 16h. Lembrando que os portões da festa se abrem às 17h às sextas; às 14h aos sábados; e às 10h aos domingos.

Será permitida a troca de, no máximo, 5 kg de alimentos não-perecíveis por pessoa, totalizando 5 ingressos. Nos dias do evento, a organização disponibilizará posto de troca que estará localizado próximo à entrada do evento.

Compartilhe: