O time de handebol feminino de Ribeirão Pires conquistou a medalha de bronze na 62º edição dos Jogos Regionais que aconteceu na cidade de Santo André, entre os dias 4 e 13 de julho. A equipe disputou o 3º lugar contra a cidade de São Vicente e ganhou o jogo por 16 X 7.  O time ribeirão-pirense é formado por 18 atletas, além de comissão técnica representada pelos professores Martin Fonseca e Fábio Freitas.

Nos Jogos Regionais de 2017, a equipe também conquistou o bronze. Ainda neste mês, o time feminino de handebol participa de mais um jogo pela Liga Paulista. Nesta competição, Ribeirão Pires é bicampeã e em 2018 já acumula ótimos resultados.

Outros atletas da cidade que têm o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer conquistaram medalhas nos Regionais desse ano. No ciclismo masculino, Alexandre Reis Pelegrini ganhou a medalha de bronze na modalidade Montain Bike (Mtb). O atleta representou Ribeirão Pires e a loja Pedal time e Audax. Já a equipe de malha conquistou a medalha de prata em um jogo bem acirrado contra a cidade de São Bernardo do Campo,

“Nossa cidade tem muito potencial esportivo. Parabenizo os atletas que representam tão bem a nossa cidade e reafirmo o compromisso no investimento em todas as modalidades”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer do município, Eduardo Iuquio Ywasaki.

Ribeirão Pires participou nos Jogos em seis modalidades esportivas: basquetebol masculino sub 20, ciclismo masculino, futebol masculino sub 20, ginástica rítmica, handebol feminino e malha.